Foi difícil pensar que iria acontecer com você. Mas, aí, um belo dia, está você se preparando para um banho gostoso quando percebe a malvada da celulite, concentrada na parte de dentro da coxa. Pois é, o seu dia chegou. Mas isso não é o fim do mundo. A Atrê vai te revelar como espantar de vez esses furinhos chatos que aparecem quando menos esperamos. Confira:
- Água do bem: A indesejada começa a aparecer na fase da puberdade, que é quando um monte de hormônios novos está sendo produzidos pelo nosso corpo. Esses hormônios facilitam a retenção de líquido e o inchaço, o que agrava o problema da celulite. Por isso, a primeira medida para combatê-la é beber bastante água mineral.
- Turbine seu prato: Para começar desde já a prevenção, inclua no cardápio soja, salmão, amêndoas, azeite de oliva, que ajudam a reparar os tecidos da pele. Além disso, comer bastante peixe branco, frango, feijão e legumes evita a retenção de líquidos. Para sobremesa, abuse de frutas cítricas e mamão, pois são alimentos ricos em vitamina C, que é essencial ajuda na produção de colágeno, substância que dá firmeza à pele.
Mas, não adianta nada mudar o cardápio e continuar abusando de tranqueiras. Os alimentos ricos em açúcar, as bebidas cafeinadas, o álcool e os alimentos ricos em gorduras devem ser evitados, sempre que possível. Pois eles podem inflamar os tecidos, acumular gorduras e super facilitar o aparecimento da celulite.
- Mexa-se: Corpo parado é oficina de celulite. Lembra-se disso para espantar de vez o sedentarismo e partir para atividades físicas. Corrida, caminhada, dança, natação, vale tudo para dar aquela resistência na pele. De quebra você ainda consegue turbinar o corpitcho.
- Numa “Nice”: Se você é uma dessas pessoas que anda por aí com o nervosismo à flor da pele, cuidado! A celulite pode chegar mais cedo para você. O estresse aumenta o hormônio cortisol no nosso sangue e isso proporciona a retenção de líquido e gordura localizada. Sem contar que, quando estamos num dia de fúria, o nosso metabolismo se altera e nós queremos comer mais. Por isso, procure fazer atividades que te deixem mais “leve”. Ler a Atrê, fazer comprar com a BFF ou paquerar aquele gatinho pode ser uma boa solução.
- SOS clínica: Uma vez que a danada da celulite já se instalou em você, ela não desaparece de vez. Até porque a celulite também tem um fator genético por trás. Mas, os furinhos podem ficar sob controle. Se, mesmo depois de seguir os passos de prevenção, você achar que a coisa ainda está grave, saiba que existem clínicas de estéticas que podem te ajudar. Tratamentos, como drenagem linfática, ultrassom e radiofreqüência são indicados para amenizar a celulite.
Pele iluminada é sinônimo de esfoliação. Por isso, inicie o ritual de beleza lavando bem o rosto com sabonete específico para seu tipo de pele. Com a face ainda úmida, aplique o esfoliante primeiro na zona T (testa, nariz e queixo) fazendo movimentos circulares e depois no restante do rosto, por 10 segundos. E o melhor: nem precisa gastar seu rico dinheirinho comprando o produto. Dá para fabricar o seu em casa com ingredientes naturais e garantir o mesmo efeito. Olha só:
Esfoliante para pele com cravos e oleosa
Ingredientes:
- 1 col. (sopa) de açúcar cristal
- 1 col. (sopa) de mel
Modo de preparo: misture bem os ingredientes num potinho e está pronto para usar.
Esfoliante para pele seca
Ingredientes:
- 1 col. (sopa) de aveia em flocos
- 1 col. (sopa) de mel
Modo de preparo: misture bem os ingredientes num potinho e aplique na sequência.
Esfoliante para todos os tipos de pele
Ingredientes:
- ½ mamão pequeno
- 1 col. (sopa) de açúcar cristal
Modo de preparo: amasse o mamão junto com o açúcar cristal até formar uma pasta. Depois é só espalhar pelo rosto.
#FicaDica: Depois da esfoliação, passe um tônico facial para fechar os poros e um hidratante específico para o seu tipo de pele.